Os Mortos Estão Chegando é um RPG de sobrevivência no Apocalipse Zumbi. Você e mais 2 a 5 pessoas jogam um faz de conta, criando uma narrativa compartilhada de um grupo de sobreviventes que tentam continuar vivos em um mundo que deu muito errado. As regras ajudam a manter a história consistente, interessante e desafiadora.
Você joga com um sobrevivente desesperado em um mundo pós-apocalíptico, onde os Zumbis são de verdade e eles não vão parar até devorarem você. Você também precisa encontrar abrigo, estocar comida, água e outros recursos. Obviamente, outras pessoas tentarão tomar tudo de você.
Os personagens deste jogo são pessoas comuns que lutam para sobreviver, encontrar seus entes queridos, mantê-los seguros e apenas tentar continuar vivendo. Todos eles carregam recursos como comida, água, combustível e munição, essenciais para sua sobrevivência. Esses recursos são usados para negociar com outros sobreviventes e determinar quanto tempo eles podem sobreviver. Grupos de sobreviventes também podem formar bandos sob o seu comando para melhorar a sua capacidade de sobrevivência e, se encontrarem um lugar seguro para ficar, construir uma comunidade e começar a recrutar outras pessoas com ideias semelhantes para viver com eles e, quem sabe, reconstruir a civilização?
Zumbi, pessoas, kits de ferramentas e tabelas...
Existem muitos tipos diferentes de zumbis para povoar o mundo, e ainda mais tipos de pessoas para eles conhecerem e lidarem. Por último, há um kit de ferramentas pós-apocalipse completo para ajudar os Árbitros a criar e povoar cidades, vilas e áreas menos povoadas do mundo, um gerador de aventura e uma lista de 100 coisas que você pode precisar fazer no apocalipse zumbi para inspirar seu jogo por várias sessões!
As regras que alimentam Os Mortos Estão Chegando foram desenvolvidas com base no incrível sistema criado para Into the Odd e aperfeiçoado com Electric Bastionland por Chris McDowall. Eles surgiram durante o Game Jam que ele organizou, chamado Eclectic Bastionjam. As regras em si cabem numa folha de papel A5, mas são incrivelmente flexíveis e incentivam um tipo de jogo focado na exploração, no diálogo e na criatividade que poucos jogos conseguem igualar. A maioria das ações é resolvida simplesmente por meio de dramatização e os dados só são acionados quando há riscos sérios e consequências importantes em jogo. Quando isso acontece você não faz um teste como nos outros jogos, você faz um save. Você está tentando evitar uma consequência séria aqui.
O combate também é levado muito a sério de uma forma muito simples. Todos os ataques acertam e causam dano. Você apenas rola para causar dano, e o Árbitro também faz o mesmo com seus inimigos. Portanto, pense bem se você realmente deseja sacar suas armas. Tudo isso e muito mais tornam o sistema de jogo ideal para jogadores novos e veteranos que desejam se concentrar na história que está sendo criada em conjunto, sem se prender às regras. Aumentar as consequências e o impacto das escolhas e ações dos jogadores faz com que cada momento conte nestes jogos.
Os Mortos Estão Chegando
Autor: Diogo Nogueira
Edição do livro: 1
Formato: A5
Páginas: 46
Ano de publicação: 2024